Ontem (13/07/09), estava dando uma olhada no Google, vendo se ele já localizava o blog e acabei achando um outro blog (http://ater.com.br/2009/06/13/tipografia-typography-e-type-design/) que reproduzira parte de uma discussão que participei em no final de 2006 na comunidade de Tipografia no Orkut.

A discussão era sobre a denominação correta para quem desenha fontes. Eu e uma outra integrante, Paula Riggolo, nos empolgamos e levamos a discussão quase ao nível pessoal. Provavelmente só não nos ofendemos porque não estávamos frente a frente. A briga foi acalorada.

Se não me engano já tínhamos nos “bicado” em outras discussões por lá. Porém o clima ficou tão pesado que decidi fazer algo a respeito. Imagino que ninguém naquela comunidade soube disso, mas, nem me lembro se a discussão já havia encerrado, procurei-a no MSN e a adicionei.

Paula me pergunto se eu iria xinga-la diretamente. E disse a ela que estava ali justamente para desfazer aquele clima ruim. Conversamos mais algumas vezes, ela me contou sobre o período que ela estudou em Buenos Aires. Eu falei sobre a minha faculdade.

Nunca nos encontramos pessoalmente. Desde aquela época não nos falamos. Mas ali eu tive mais uma comprovação que um debate de ideias, por mais divergentes não deve ser levado ao nível pessoal.

Mas uma coisa hoje, anos depois, posso admitir; a briga foi divertida.

Infelizmente, procurei o tópico na comunidade para passar-lhes o link, mas não o encontrei. Se alguém resolver ir atrás e achar, favor me avisar.