Se na banca não tem - JODF — Portfólio online JODF — Portfólio online
Portfólio
Currículo
/jodf80
Blog
flickr.com/JODF
jodf__
jodf@jodf.com.br
11 995 339 613

JODF — Portfólio online

Se na banca não tem — Por JODF
26 de abril de 2010 — 08:43
Assunto: Branding, Jogos & Games    

Share

Depois da distribuição precária dos cromos pelas bancas, depois do roubo de milhares de envelopes de figurinha, a FIFA apresentou uma solução: o Álbum Virtual da Copa. Totalmente gratuito, você precisa apenas se cadastrar no site da entidade para ter acesso ao “livro” e às “estampas ilustradas”.

Apesar de ser uma animação em flash, é possível virar as páginas e rasgar os envelopes. O álbum virtual é exatamente o mesmo distribuído pela Panini no mundo todo. O intuito da FIFA é incentivar a visitação ao seu site. Você ganha dois envelopes a cada dia que visita a página da entidade. E para ninguém perder o interesse se ficar alguns dias sem colar as figurinhas, o período no qual a pessoa deixou de visitar a página será compensado com a distribuição dos pacotes acumulados em outros dias de acesso.

Até um sistema de trocas on line foi criado: você cadastras suas figurinhas repetidas e, automaticamente, este dado mais os números vazios do seu álbum são cruzados com outros usuários do mundo todo. Havendo coincidência de interesses a troca ocorre.

Com certeza não é a mesma coisa que colecionar de verdade, mas já quebra um galho para quem não colecionar mesmo. Acabei de me registra no site, então ainda não experimentei, e não posso dar um “testemunho” sobre o funcionamento. Outro dia volto a falar sobre isso.

E quem se interessou, o site da Fifa é www.fifa.com.