Vem aí o filme do Lanterna Verde. Muita gente que nunca leu quadrinhos questiona a escolha de um branco para o papel principal. Isso porque, o último Guardião do setor 2814 a ficar famosos foi John Stewart, um arquiteto, ex fuzileiro naval negro. Ele foi o representante de Oa nas séries animadas Liga da Justiça e Liga da Justiça Sem Limites, além de fazer umas duas ou três aparições na série  do Super Shock.

Mas esta não foi única aparição de um Lanterna Verde em desenhos animados:

Ainda este ano estria uma nova série animada com o Lanterna, em CGI, no Cartoon Network, com aventuras de Hall Jordan (o do filme) e da Tropa.

Também em 2011, sai a minissérie animada Green Lantern: Emerald Knights, em DVD e Blu-ray, trazendo histórias curtas, com aventuras solos dos principais membros da Topa dos Lanternas Verdes. Voltando um pouco no tempo, temos ainda o longa animado em DVD o Primeiro Voo, com o que deve ser uma prévia da história do filme.

Lanternas Verdes apareceram ainda nos DVDs Liga da Justiça: a Nova Fronteira, Crise em Duas Terras e Super Heróis Unidos.

Hall Jordan ainda participou das séries animadas Super Amigos e Super Powers (também chamada de Super Amigos no Brasil). Sem contar sua participação em um episódio de Duck Doggers, onde o Patolino empunha um Anél Energético.

Recordei tudo isso, porque ontem descobri uma série muito antiga, com copyright de MCMLXVII (1967) estrelada por Hall Jordan. Ela deve ter sido um fracasso tão grande que nem encontrei registros no Internet Movie Data Base (imdb.com). Mas apesar da simplicidade da animação e ingenuidade da história, achei o primeiro episódio legal até.

Confiram.