Todo dia, no trecho final da minha volta para casa, quando já acabei (ou me enchi) de ler algum gibi, eu assisto um episódio de Futurama em meu smartphone.

Alguém ainda se lembra dessa série? Futurama estreiou na virada do milênio, em 1999. Como tudo naquela época, a animação apostou na chegada do mítico ano 2000 para atingir o sucesso.

Com temática de ficção científica e enredo de sitcom, a série contava a histrória de Philip J. Fry, um fracassado entregador de pizzas de Nova York que, após um trote telefônico, é acidentalmente congelado. Mil anos ele desperta em uma nova cidade, construída sobre as ruínas da sua aintiga civilização. Fry vê no incidente uma oportunidade para consertar sua vida e tentar ser feliz.

Num cenário totalmente inspirado em clássicos da ficcção científica como Incal (de Jodorowsky e Moebius) e Blade Runner, cheiou de lagostas alienígenas e outros seres estranhos  Fry trabalha para o seu sobrinhos, Professor Hubert Farnsworth, como entregador da Expresso Planeta, junto com seu melhor amigo Bender (um robô alcólatra nada honésto) e Leela (a sensual capitã mutante caolha da nave de entregas).

A série durou apenas quatro temporadas. Mas algumas aventuras extras foram lançadas em DVD. Mais recentemente, uma nova temporada foi produzida para a TV.

Toda esta loucura sai do mesmo lugar que os Simpsons saíram: a cabeça de Matt Groening, que hoje completa 54 anos.

Meus parabéns Matt! E obrigado por tornar meu caminho de casa mais divertido.