Dê uma olhada no boneco abaixo. Ganhei-o de brinde na loja onde compro meus quadrinhos e o coloquei sobre meu monitor no trabalho. Ele é parte de um extinto jogo de niniaturas colecionáveis chamado Mage Knight. Cada peça possui um disco em sua base para marcar os seus atributos e fazer a contagem de danos. O fabricante nem existe mais a alguns anos. Mas não é sobre isso que falarei:

Cadê a flecha?

O personagem está em posição de disparo e concentrado na mira. Apesar da firmeza que ele empunha sua arma, o arco não tem corda, portanto não está tensionado. E cadê a flecha?

Você poderia argumentar que são flechas mágicas, como as do Hank do desenho Caverna do Dragão. Mas os projéteis do arqueiro do desenho animado eram bem visíveis. E se me disser “mas as deste cara aqui são invisíveis”, faço-lhe outra pergunta: então pra quê ele precisa dessa aljava cheia de flechas que ele carrega nas costas? São para o caso de alguém esquecer as suas em casa?

Esta peça mede 5,5 cm de altura (até a ponta do arco) e o disco da base tem o diâmetro de 4,0 cm. E mesmo parecendo tão pequena, ela possui detalhes menores e mais desnecessários que a flecha empunhada. Não sei se testaram uma versão “com” que não ficou boa ou se foi falta de atenção total, mas é uma situação bem estranha de se ohar.