Mais uma escala nas férias. Desta vez cheguei à capital federal. Mais de oito hora depois de deixar Goias, fiz checkin no Albergue da Juventude, ou como vem sendo rebatizado, no Brasília Hi Hostel.

A frente do Brasília Hi Hostel

Aimpressão inicial não foi muito boa. O lugar parece que está caíndo os pedaços.

O Saguão principal do Brasília Hi Hostel

O último andar do Brasília Hi Hostel

O albergue fica totalmente isolado no meio do nada. Não há residências ou qualquer outra construção por aqui além do próprio albergue e duma base militar do outro lado da rua.

A lavanderia não tem nem máquina de lavar e nem secadora. Talvéz tenha de comprar umas camiseta, umas cuecas e uns pares de meias. O que tenho na mala dá para completar a viagem. Lavar a roupa era fundamental aqui em Brasília.

Aliás, lavar roupa foi á única coisa boa do Jaeger’s Hostel, em Munique, no ano passado. Aquele albergue era lindo, mas uma zona total. gritaria a noite no quarto, anheiro barulhento. Isso tornou minha passagem na cidade algo muito frustrante. Não foi uma boa experiência, apesar da cidade ser magnífica.

Em Palmas, o hotel era terrível. Não chegou a estragar minha estadia na cidade. Mas um hotel decente não custava muito mais.

Que aliás, em Goiás, aquela magnífica pousada, custou apenas R$ 5,00 a mais na diária que a espelunca de Palmas.

Mas já que estou aqui, espero que a falta de máquina para lavar seja o menor dos meu problemas. Daqui a pouco, darei uma volta para procurar alguma coisa pra comer.