Restaurei um backup do tema do blog para corrigir o “Fatal error” que aparecera sobre o cabeçalho do blog. Isso eliminou a quebra de código fonte, que aparecia sob o rodapé. Mas esta acção trouxe os twitts de volta e não acabou com o “Fatal error”.

Com uma rápida pesquisa no Google, descobri que este erro era comum e o que o causava era o conflito entre a galeria de imagens da versão atualizada do WordPress e um plugin que integra fotos do Flickr aos posts do blog. Como nunca consegui fazer este plugin funcionar, eliminei-o sem problemas e acabei com o erro.

Porém, durante as tentativas de conserto, percebi o quanto meu tema é estruturalmente precário, e ele ainda passará por uma reforma. Aproveitarei para mudar o visual do blog (não sei quanto a vocês, mas eu já estou bem cançado dessa aparência de “plástico com metal frio”). Não deixarei o blog irreconhecível, mas pretendo deixá-lo mais amigável.

Não sei se levarei quase um ano como da última vez que prometi reformas no blog. Como envolve mudanças estruturais fundamentais, não posso mud-a-lo aos poucos. Mas posso testar algumas novidades pequenas, como os novos botões de RSS do menu lateral.