Segunda-feira a noite, depois de uma atualização o Flickr ficou diferente. Enquanto Facebook e outras redes apresentam novas caras que dependem de solicitação de convites que nunca chegam, a comunidade de fotos do Yahoo! simplesmente fez o que devia e se modificou.

Ainda não fucei o suficiente para saber quais são os novos recursos. Só sei que agora o espaço de é 1TB para armazenamento. No meu caso, como sou assinante Pro, tenho espaço ilimitado. Porém, a renovação anual da ssinatura ainda não está disponível no Brasil. É torcer para resolverem isso até o final do ano.

O visual me agradou. As galerias e álbuns agora estão mais dinâmicos. Smartphone, tablet e PC tem a  mesma cara. O site agora tem uma nova identidade visual. Saem as bolinhas ciano e magenta e surgem barras em preto e branco. O Flickr perdeu aquela aparência de “álbum de neném” e ficou mais com cara de “fotografo profissional”. A nova identidade do site com certeza tem influências no seu atual grande concorrente o 500px.

A mais ou menos três anos eu me tornei fanático pelo Flickr. Sentirei um pouco de saudades das duas bolinhas coloridas, mas aprovo o novo visual. Tomara que novas funções ajudem a melhorar ainda mais a experiência.

flickr