Hoje cedo, saí para mais um passeio. Iria fotografar a 9 de Julio, quando resolvi entrar nua estação do Subte (o Metrô de Buenos Aires) para ir conhecer La Bombonera.

O trem é bem judiado

Acho que a última estação, a que desci, era mais perto do Centro do que do bairro da Boca. Mesmo assim, concluí o trajeto a pé. Andei muito até o estádio.

O saguão da Estação de trens Constituicion

Chegando na Bombonera, visitei primeiramente o museu do Boca Juniors, que é pequeno, mas bem interessante.

Camisas de várias épocas

Depois fiz um passeio guiado com dezenas de outras pessoas pelo estádio (90% brasileiros). A nossa guia nos contou a história do clube. Nos revelou curiosidades sobre o estádio, como o fato do vestiário de visitantes ficar sob a geral da avalanche. Detalhou cada setor. Mostrou onde cada autoridade e personalidade assistem os jogos. Em retribuição, expliquei à guia que no Brasil, chamamos a avalanche de encoxada (queria estar no próxio passeio para ver a reação dela ao descobrir o que é encoxada).

Aqui o campo e a torcida são separados por um vidro

Em seguida, fui até a rua-museu Caminito, com seus sobrados coloridos. Almocei por lá, pagando com Reais misturados aos Pesos. Tinha muita coisa para olhar, e muita coisa para comprar, mas ninguém aceita cartão no bairro.

Acho que esta é a casa mais conhecida do Caminito

Andei de volta até a mesma estação. Estou com os pé cheios de bolhas. Mas daqui a pouco saio para a rua para ver a noite portenha novamente.