No último post falei sobre uma música que não saía da minha cabeça. Ela impregnou-se na minha mente depois que seu nome foi o tema semanal de um grupo do Flickr.

E o que é o FlickrFriday?

O Flickr é cheio de grupos, onde se pode compartilhar as foto. Cada grupo segue um tema (aquitetuara, aves urbanas, tipografia, etc.). Outros grupos são bem mais peculiares (ponto de fuga, imagens noturnas, vita da janela de avião). Cada um tem regras próprias e seu sistema de moderação independente.

Porém o FlickrFriday é diferênte: ele não tem temática fixa e as regras de compartilhamento mudam de tempos em tempos. Toda sexta-feira (por isso o nome ‘Friday’) um novo tema é proposto e os participantes devem adicionar uma foto coerente e que tenha sido tirada depois da divulgação do tema. Só é permitida uma foto para cada tema por usuário.

O grupo nasceu numa sexta-feira, quando o Flickr completou 9 anos. “9” foi o primeiro tema do FlickrFriday. Depois disso já tivemos “A Fronteira Final”, “Repetição”, “London Callinge”, “Branco”, “Que a Força esteja com você”, “Breakfast at Tiffany’s”, só para citar a alguns.

O tema da última semana foi “No lado ensolarado”. E o céu está totalmente fechado desde quinta-feira. Então quase tive que ficar de fora desta semana. Mas o Sol deu uma furadinha no céu, no crepúsculo de sábado e eu finalmente achei um pequeno “lado ensolarado” para adicionar ao grupo.

No lado ensolarado: depois de dois dias de chuva, finalmente um buraco nas nuvens