Era uma vez um velho e seu cachimbo

Fui convidado a participar de um grupo do Flickr chamado Sua Melhor Foto 2013. Cada membro tem direito de postar uma única foto ou vídeo que melhor represente sua evolução como fotografo ao longo do ano.

Para me representar, escolhi a imagem Era uma vez um velho e seu cachimbo (proposta do FlickrFriday). Até que não foi uma decisão tão complicada quanto pensei que seria.

O que me levou à essa escolha? Não sou fotografo. Não tenho a pretençao de me profissionalizar na área. Conheço meus limites técnicos. Sou apenas um flanador. Adoro ver e registrar o movimento nas ruas, seja em Jundiaí, no Cambuci ou em qualquer outro lugar do mundo.

Essa foto tirei sentado na porta da empresa onde trabalho. Era uma sexta-feira de manhã, quando esse senhor (que sempre passa aqui na rua, todo dia, no mesmo horário) passou do outro lado da rua. Peguei meu smartphone, apontei e registri a o seu caminhar e o seu pitar. Simples, inspontânea, numa rua qualquer e um desconhecido. Esta foto sintetiza o ato de flanar.