Sábado assisti Capitão Amériaca 2. Ótimo filme mas, como diz o título do post, não é sobre ele que falarei hoje.

Chegando ao totem de vendas do cinema, percebi uma movimentação grande de molecada (idade entre 13 a 16 anos mais ou menos). A princípio nem pensei no assunto, afinal que adolescente hoje em dia assiste um filme 2D dublado às 12h45?

Então iniciei a compra. No momento de escolher o ingresso, uma surpresa: só havia lugares vagos do meio para a frente. O fundo já estava lotado antes mesmo da venda dos ingressos começar. Confesso que tive até vontade de desistir. Mas paguei e peguei meu bilhete.

Quase uma hora depois, entrei a sala. O fundo estava tomado de meninos e menidas do ensino fundamental. Minha poltrona era a I5. Nas poltronas I2, I3 e I4 estavam três garotos. O que sentado imediatamente ao meu lado estava com seu smartphone na mão. Tive muita vontade de me levandar e pedir para trocarem meu ingresso para o próximo sábado. Mas resolvi aguentar firme.

Um dos garotos mandou o “amigo da I4” desligar o celular. Ele se recusou alegando que faria isso quando as luzes se apagassem. E foi exatamente isso o que o moleque e todos a minha frente fizeram. Durante o filme todo não vi uma telinha brilhando durante o filme. Nada de Instagram ou Facebook. Apenas alguns cabeçudos se levantado durante a exibição.

Houve ainda algum alvoroço em cenas mais empolgantes (normal para uma sala lotada e um filme empolgante). No geral, toda a molecada (da frente, do meio e principalmente do fundão) se comportou muito bem. Saí com a certeza de que finalmente as pessoas estão reaprendendo a ir ao cinema. Ver o filme, durante as duas horas e pouco, voltou a ser mais importante que ligar para a mãe ou atualizar o status.

E a propósito: quem ainda não viu o Capitão América 2 e pretende ir, só saia depois que desligarem o projetor, pois este filme tem dois “finaizinhos”, e não só um como os outros filmes Marvel.

Comentários

  1. Bárbara disse:

    Achei muito interessante e fiquei bastante surpresa. São momentos como este cada vez mais raro em uma época com mais e mais distrações. Cinema é tudo de bom, temos que saber aproveitar tudo o que é bom. Parabéns para toda essa molecada.

    1. JODF disse:

      Realmente, esta molecada merece parabéns por saber apreciar uma sessão de cinema. Obrigado pelo comentário, Bárbara.