Hoje cedo fui a uma praça trocar figurinhas da Copa. Este seria o assunto do post de hoje. Porém, quando me preparava para escrever, fui obrigado a mudar o assunto de hoje.

Não me lembro quem comentou a postagem de quem no Facebook, mas quando percebi estava conversando com Bárbara, uma brasileira residente em Munique. O nome dela é Bárbara, e me perguntou sobre meus exercícios. foi assim que a conversa começou. Após trocarmos algumas mensagens, nos adicionamos no Skype e conversamos por bem mais de uma hora com microfone e câmera. Falamos sobre os meus exercícios e sobre os exercícios dela. Também conversamos da vida em Munique e da vida em São Paulo. Enfim, foi um papo longo e muito prazeroso.

Bárbara não entrou na minha lista de “amigos” porque achei a fotinho dela bonita (como a maioria das pessas adiciona desconhecidos). Quando me organizava para viajar para a Alemanha, procurei brasileiros e portugueses residentes nas cidades que visitaria.  O perfil dela dizia que sua cidade natal era Lisboa e a atual, Munique.

A maioria nem aceitou minha solicitação. Alguns poucos aceitaram. E muito poucos aceitaram e responderam minhas mensagens. Ela foi uma das que aceitou a solicitação e, não só respondeu minhas mensagens, como foi a única que conversou diretamente comigo no FB. Num dia de manhã, antes do meu expediente começar, Bárbara me chamou para conversamos. Primeiro esclarecimento: ela não era portuguesa, mas brasileira de Araçatuba. Na época da minha viagem, ela morava em Lisboa e, anteriormente, morara na Bavária. Ela me deu algumas dicas sobre a cidade, mas a conversa não foi além disso.

Um tempo depois, Bárbara começou a compartilhaqr fotos e vídeos das suas corridas e pedaladas matinais, dos seus exercícios caseiro ou na academia. Ela sempre adiciona aos seu posts a hashtag #30tododia (meia hora diária de atividade física). Aparentemente isso pode parecer outra pessoa despejando sua rotina no FB para parentes e desconhecidos “curtirem” sem nem olhar do que se trata. Mas esses “30 todo dia” entraram no meu subconsciente. Não direi que esse foi o motivo pra eu abandonar o sedentarismo, mas foi um dos incentivos(comecei a academia porque havia uma hora sobrando no meu dia).

Dias atrás, comentando num post dela, contei da impotância do #30tododia na minha nova rotina. E hoje, um comentou sobre o post do outro, desencadeando na convesa supracitada. Agora posso chamá-la de amiga (não de “amiga”, como todos os deconhecidos que adiciono no Facebook). Espero que conversemos mais vezes daqui para frente.

Comentários

  1. Bárbara disse:

    Muito obrigado pelo post! Fantástico!!
    Tenho que reconhecer que você escreve muito bem e tem um memória brilhante.
    Sempre que leio alguma coisa assim eu logo penso “Meu Deus, eu consegui.” O que fazemos por nós mesmos acaba esquecido, mas o que fazemos pensando no próximo para sempre será lembrado.
    Eu sempre quis ser alguém e fazer a diferença na vida de alguém. Deus já me proporcionou tantos momentos extraordinários que eu jamais um dia poderia imaginar que viria a acontecer. Momentos que me fizeram chorar tanto e outros a rir até não me aguentar mais, momentos que foram para fazer o bem para alguém. Tudo acontece na hora certa e precisamos ser pacientes. O meu caminho se cruzou com o seu da forma certa e na hora certa. (Obrigado por não ter me apagado.) Ambos compartilhamos de um mesmo objetivo: espalhar motivação por onde estivermos e enquanto pudermos. Espero que assim seja. Foi muito bom ter falado com você! Uma vez eu li que … pessoas comuns tornam-se extraordinárias quando elas acreditam que, elas também merecem o sucesso. É tudo o que eu te desejo …. Sucesso!!! Bárbara

    1. JODF disse:

      Pelo visto, não sou o único que escreve bem. Muito obrigado.
      Saiba que você realmente fez diferença na minha vida (ainda mais depois de hoje).
      #?façaDiferença? ?#?30tododia?
      Dankeschön

  2. Rafael Rossatto disse:

    Parabéns João … siga firme onde quer que vc queira chegar !

    1. JODF disse:

      Valeu Rafael!