It's all

Um dos elementos que compõem o meu visual é o tênis Chuck Taylor. Junto com meu relógio, calças jeans com cinto de lona, camisetas Básicas Hering de várias cores (menos branca) e camisas xadrez de flanela (apenas quando a temperatura baixa), meus pares de All Star cano curto deixam-me com uma aparência intermediária entre o Grunge e Seu Madruga/Ramones.

Adoro tanto esse modelo que até usava-o quando comecei  a fazer academia. Parece absurdo, mas o All Star foi o primeiro tênis de alta performance esportiva da história. O modelo de cano alto  foi desenvolvido em parceria com um antigo jogador de basquete dos EUA, chamado Chuck Taylor. Mesmo com a sola tão fina, que dá até a sensação de se andar descalço, este estiloso calçado, ícone do Rock’n’Roll, nasceu co o propósito  de amortecer impacto, firmar o tornozelo e absorver e dispersar o suor.

Mas o Chuck Taylor não é pário para os tênis esportivos modernos, principalmente para os modelos Nike. Que, a propósito, uns seis meses atrás, comprei um Nike da linha Runnig (para corrida). E por quase todo esse período, uso-o diariamente para treinar. Em várias sessões de meia hora de esteira, transporter ou speening, cheguei em casa com ele encharcado de suor. Até agora só lavei-o uma única vez (após pisar na enxurrada), ele continua com a aparência de novo e mantém-se totalmente inodoro. Impossível para o All Star competir.

Porém, como disse no início do post, o Chuck Taylor combina comigo. O Nike fica bem ridículo com calça jeans! Infelizmente, minha mochila não comporta um par de tênis para corrida junto com a roupa sua. Então resta-me usar os meus surrados All Stars de lona apenas nos finais de semana, para ir ao shopping ou em algum outro passeio do tipo.