Este aviãozinho não vai para o auditório

Na minha opinião esta foto é tão sem graça que eu não pretendia pô-la no background o do blog ou compartilhá-la no Facebook e no Tumblr. Ela foi tirada apenas para minha participação semanal no FlickrFriday (aquele grupo do Flickr que tem um novo tema toda sexta-feira). A última (e atual) proposta do grupo é “Voando”.

Inicialmente eu mandaria uma foto da colcha da minha cama, que tem a silhueta de três aviões e um helicóptero. Então percebi que ficaria “menos feio” se eu fizesse um aviãozinho de papel. Logo que fiz a última dobra num sulfite A4 branco, veio a ideia de usar uma cédula de dinheiro (inspirado no “grande mestre” Silvio Santos).

São nas fotos postadas no FlickrFriday que consigo maior visibilidade. Em média cada imagem que compartilho nesse grupo (e em diversos outros simultaneamente) é exibida cerca de 900 vezes na sua primeira semana de upload. Porém no último sábado ao acordar, tomei um grande susto ao descobrir que o aviãozinho de “Réis Reao” fora visualizado mais de mil e duzentas (1200) vezes em menos de oito horas após a aceitação no FlickrFriday.

Pensei se tratar de um erro na contagem do site e saí de casa para um compromisso. Voltando da rua, fui conferir se o problema estava sanado. A foto já tinha mais de 3000 (três mil) visualizações e mais de 60 curtidas! Esse sucesso inesperado também elevou a visitação de todo o conteúdo da minha conta. Fechei o sábado com 5704 visualizações (4003 só do aviãozinho), meu maior fluxo diário em todos os tempos (acho que nunca vi uma contagem tão alta nem num mês inteiro). Nesse dia ganhei mais 20 seguidores do mundo todo.

E realmente foi um fluxo de visitantes desproporcional. No domingo o contador não passou do total de 1354 visualizações apenas “apenas”. E hoje, minha conta não atingiu mil acessos.

Parece uma reação exagerada e muita gente pularia de alegria com um sucesso desse. Mas, como eu disse, essa não vejo nada de mais nessa foto. A definição exata para ela é “só para constar”. Fica fácil entender minha perplexidade ao dizer a imagem que compartilhei no mesmo FlickrFriday duas semanas antes, quando o tema foi “Céu na Terra”, só atingiu a sua milésima exibição com a ajuda do aviãozinho acima.

“Céu na Terra”

Fui ao cemitério só para tirar esta foto!

Essa não foi a primeira “injustiça” do FlickrFriday comigo. A única foto minha até hoje selecionada pelo grupo para a seleção final, publicada no blog oficial do Flickr, também era “só para constar”.