Meu primeiro game zerado - JODF — Portfólio online JODF — Portfólio online
Portfólio
Currículo
/jodf80
Blog
flickr.com/JODF
jodf__
jodf@jodf.com.br
11 995 339 613

JODF — Portfólio online

Meu primeiro game zerado — Por JODF
7 de novembro de 2015 — 16:00
Assunto: Jogos & Games, Quadrinhos    

Share

superman-00

Certamente Superman não é o melhor jogo do Atari. Esse game é tosco até para os padrões do próprio console. Tem muito pouca ação e complexidade zero. Para escrever este post até consultei o Gamespot para descobrir se estou falando de um produto licenciado.

Após sair de uma cabine telefônica Clark Kent testemunha a destruição de uma ponte. Então ele “veste novamente a sua cueca vermelha” e começa a perseguir os culpados por toda Metrópolis (que é confusa como um labirinto).

Ao todo são cinco bandidos, sendo que um deles usa um helicóptero individual (a galera dizia que este era o Lex Luthor). Os personagens se espalham pelas ruas até entram alguns prédios. Cada meliante capturado deve ser entregue na cadeia, que parece um portão no “alto de um edifício”.

Tem também as “kryptonitas voadoras”, que flutuam aleatoriamente pelas telas emitindo um bipe. Quando uma das pedras atinge o nosso herói, ele perde seus poderes. A cura é beijar a Lois Lane (que aparece imediatamente para salvá-lo).

Após prender todos os bandidos, é preciso reconstruir a ponte. Ela é dividida em três pedaços. A todo momento um helicóptero realoca as partes pela cidade.

Superman tem algo que nenhum outro jogo do Atari tem: um final. após juntar todos os pedaços da ponte no local original, ela se reconstrói. Após isso, você retorna o Superman à cabine telefônica para trocar a roupa. Então Clark Kent cruza a ponte e entra em dois prédios. Adentrando a segunda porta, o jogo acaba.

E acaba mesmo. Não é como outros jogos do Atari que você reinicia o circuito com mais obstáculos e mais rápido. Terminou a fase, já era. Este foi o meu primeiro game zerado na vida.

superman-01