O cara completou 70 anos de idade no último dia 24, na véspera de Natal. Então não estranhei o tanto fotos dele no FB ontem a noite antes dormir. Pensei que ainda estavam repercutindo comentários e curtidas pelo aniversário.

Ao acordar hoje, descobri que o Lemmy morreu de um cancer diagnosticado no sábado. Ele soube do tumor exatamente dois dias após o seu aniversário e exatamente dois dias antes do seu falecimento.

Uma das minhas frustrações em 2015 foi justamente o cancelamento do show do Mothörhead. Os organizadores do Monster disseram que o Lemmy passou mal pouco antes de subir ao palco. Muitos que estavam na plateia temiam que ele não sairia vivo do Anhembi. O cara sempre abusou de mais da própria saúde: era diabético, alcoólatra, usava marcapasso, fumava e cometia todo tipo de excesso que um corpo mortal não suportaria.

Na verdade o cara era tão podre que todo mundo, inclusive eu, acreditava que fosse imortal. Pensávamos que ele fosse como o Lobo, que foi expulso do céu e do inferno e era obrigado a permanecer vivo por toda a eternidade.

Vinte dias atrás escrevi um sobre a amizade que existia entre o lider do Mothörhead e os Ramones. Agora Lemmy se juntará a Joey, Johnny, Dee Dee, Tommy e vários outros que “não prestavam aos olhos de quem curte Beatles”, num lugar onde certamente também irão parar todos os membros e ex-mebros do KISS e do Iron Maiden (exceto o Blaze Bale). E certamente, seja onde for este lugar, com certeza será o pedaço mais da hora do próximo ‘plano existencial’.

11084009_10155517242280094_6839072390012923305_o[1]